Bem Vindo ao chá das cinco.

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de chá? - Dona Florinda
Seria muito incomodo? - Professor Girafalis

Claro que não, entre. - Dona Florinda

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. 
Clarice Lispector

Solidão

Solidão: s. f. 1. Condição, estado de quem está só; isolamento. 2. Lugar ermo, retiro. 3. Insulamento.
Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não por que simplesmente se isola mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as trasforme.
  Acima existem dois conceitos de solidão, um do Dicionário Aurélio e o outro da Wikipédia. Mas porque a solidão tem que ser um sentimento tão perverso como a sociedade nos habituou a descrevê-lo? Porque, ao estar sozinho, os pensamentos vão ficando menos densos, você vai se esquecendo do mundo, e eis então um momento de egoísmo, o momento de pensarmos só em nós e esquecemos os outros, o momento em que o nosso ego é quem manda, o momento onde somos o que verdadeiramente somos. 
  Mas o medo da solidão é porque o ser humano tem medo de si mesmo, e sabe que se ficar sozinho vai acontecer tudo o que eu citei no outro parágrafo. 
  Ao final de tudo, a solidão acaba por ser benigna por causa do grande tempo em que se pensa em si mesmo, e um pouco de egoísmo não faz tão mal assim.