Bem Vindo ao chá das cinco.

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de chá? - Dona Florinda
Seria muito incomodo? - Professor Girafalis

Claro que não, entre. - Dona Florinda

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Banho de Chuva

Nas incríveis noites de verão, muitas coisas acontece, elas são mais curtas e mais quentes, os dias são mais compridos e úmidos, e mais legal do verão inteiro, não é poder curtir a praia, são as chuvas, elas nunca anda sozinhas, trazem com ela o seu cheiro hipnotizante, seu frescor, e amenizam o calor dessa estação.
Enquanto chove, alguns preferem ficar vendo TV, outros vão procurar um jogo, os mais velhos fazem seu café, mas o que tem de melhor para se fazer em um dia de chuva é deixar que ela te molhe, sem nenhuma interferência.
Um banho de chuva nos lembra a infância, onde íamos correndo pelas ruas atrás da bica mais forte, escorregando na quadra da praça e procurando abrigo embaixo das árvores inutilmente, vendo aquelas pessoas correndo aflitas com seus guarda-chuvas sem querer se molhar para não estragar a escova.
A vontade que dá é de voltar a sete anos atrás para reviver esses momentos que foram únicos e que nunca mais se repetiram, mas o máximo que eu posso fazer é me comportar como se tivesse sete anos a menos e aproveitar cada chuva que vier.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Reticências


Princesa oriental de pele cor de bronzeado criado pelo luar, cabelos tecidos a mão, olhos castanhos egípcios, lábios cheios e arredondados desenhados por beijos de um plebeu amante.
Esta seria a descrição perfeita de uma garota que todos desejariam ter por perto para apreciar sua beleza e formosura, mas apenas eu tenho essa oportunidade, e não a trocaria por nenhuma prata e nenhum ouro.
Para: A princesa oriental.